Museu de Uchoa tem segredos dos dinossauros
(017) 99621-4648

Museu de Uchoa tem segredos dos dinossauros

Os dinossauros foram ‘varridos’ da terra há milhões de anos. Nem por isso, no entanto, deixam de encantar e mexer com o imaginário da criançada. Pois bem, a cidade de Uchoa acaba de inaugurar um museu paleontológico com rico material.
 
Perto de Rio Preto, o museu proporciona um bom passeio para fazer em família. Envolve cultura, história e curiosidades. Juntos, certamente, vão enriquecer o repertório e causar encantamento nas crianças. Não há contraindicação.
 
O Museu Paleontológico Pedro Cândalo conta com mais de 400 peças em seu acervo, entre as quais fósseis de dinossauros, tartarugas e crocodilos. É um lugar que, portanto, nasce como referência na região de Rio Preto e no Interior paulista.
 
O espaço foi aberto com material obtido em mais de 30 anos de pesquisas científicas e por iniciativa do morador Pedro Cândalo. Ele e os amigos tinham o costume de sair, aos finais de semana, para buscar os tesouros que estavam escondidos embaixo da terra.
 
Os fósseis são de animais que viveram em períodos de 66 a 85 anos atrás. A maior parte foi encontrada na própria região, em cidades como Uchoa, Cedral e Ibirá. O museu fica no armazém da antiga estação ferroviária.
 
Só de dinossauros, há mais de cem peças, entre as quais ossos completos. Não faltam fragmentos de dentes e escamas. É um lugar para visitar e conhecer um pouco mais da origem e história. 

Serviço
Distância: 33 km de Rio Preto 



Categoria: VOCÊ SABIA?

Criado em: 04/04/17 17:04:05

Sobre Autor

Raul Marques atua na imprensa de São José do Rio Preto (SP). Desempenhou as funções de produtor, repórter, chefe de reportagem, repórter-especial e editor. Trabalhou durante 12 anos no jornal Diário da Região, onde atuou na cobertura da Guerra Civil no Haiti e produziu importantes reportagens e séries especiais sobre história, comunidade, trânsito, turismo, meio ambiente e saúde. Tem dois livros publicados.