Para relaxar, a dica é Termas de Ibirá
(017) 99621-4648

Para relaxar, a dica é Termas de Ibirá

Ibirá é considerada estância hidromineral em razão de suas fontes com água potável. As principais são Ibirá, Carlos Gomes e Seixas. Também possui fontes de água sulforosa, com inúmeras aplicações terapêuticas. É um lugar para cuidar do corpo e da alma.

O Parque das Termas de Ibirá fica a seis quilômetros da cidade. É composto por lagos, uma pequena ilhota e a mini-península. É um lugar para relaxar, exercitar-se e usufruir das piscinas, sempre em contato com a natureza.

A estrutura do Balneário ‘Evaristo Mendes Seixas’ oferece banhos de imersão nas águas vanádicas, única com propriedades que proporcionam maior bem-estar ao indivíduo. Essas águas têm poder cicatrizante, antioxidante, antialérgico e relaxante.

Os banhos e a ingestão dessas águas vêm sendo utilizados de forma associada aos tratamentos direcionados às áreas da estética, fisioterapia, massoterapia, acupuntura e a outras técnicas, desde as milenares às mais avançadas.

Nas Termas de Ibirá, encontram-se as águas minerais vanádicas, alcalinas e bicarbonatadas, entre outras qualidades, distribuídas pelas fontes Ademar de Barros, Carlos Gomes, Jorrante, Sara-Cura e Seixas. Uma fonte-mestra disponibiliza água mineral medicional da fonte Ademar de Barros ao sistema de banhos, com capacidade para oferecer até 500 banhos por dia.

Serviço
Distância: 42 km de Rio Preto 


Categoria: GIRO REGIONAL

Criado em: 04/04/17 17:04:55

Sobre Autor

Raul Marques atua na imprensa de São José do Rio Preto (SP). Desempenhou as funções de produtor, repórter, chefe de reportagem, repórter-especial e editor. Trabalhou durante 12 anos no jornal Diário da Região, onde atuou na cobertura da Guerra Civil no Haiti e produziu importantes reportagens e séries especiais sobre história, comunidade, trânsito, turismo, meio ambiente e saúde. Tem dois livros publicados.