Antiquário: um lugar para visitar sem pressa
(017) 99621-4648

Antiquário: um lugar para visitar sem pressa

O Antiquário Clever Casado fica pertinho de Rio Preto, à beira da rodovia em Bálsamo e a cerca de meia hora do nosso centro.
Fomos em um feriado, no final do ano, com um casal de amigos, entre eles uma arquiteta que adora antiguidades.

Por isso, foi um passeio especial: o local tem lojinhas muito charmosas e com muitas opções para ver e comprar, de móveis e lustres até bijuterias.

O visual rústico e a instalação em meio à natureza trazem um clima ainda mais especial, mas sem abrir mão do ar-condicionado, que garante o conforto dos visitantes.

Aproveitamos a visita para almoçar no bistrot do antiquário, que tinha um movimento bem tranquilo nesse dia. A construção em madeira, a linda decoração, o canto dos pássaros, o belo lago ao redor proporcionam uma sensação de paz.

Os pratos são a la carte e o cardápio traz boas opções de sobremesa. O couvert tinha um pãozinho bem gostoso, acompanhado de escabeche, as bebidas estavam geladinhas e o risoto no ponto certo. Um bom lugar para visitar sem pressa.

Mariana Daher é jornalista 

Serviço
Distância: 26 km de Rio Preto



Categoria: EU FUI

Criado em: 05/04/17 22:04:46

Sobre Autor

Raul Marques atua na imprensa de São José do Rio Preto (SP). Desempenhou as funções de produtor, repórter, chefe de reportagem, repórter-especial e editor. Trabalhou durante 12 anos no jornal Diário da Região, onde atuou na cobertura da Guerra Civil no Haiti e produziu importantes reportagens e séries especiais sobre história, comunidade, trânsito, turismo, meio ambiente e saúde. Tem dois livros publicados.