Estado vai criar corredor turístico na região
(017) 99621-4648

Estado vai criar corredor turístico na região

A Secretaria de Estado do Turismo planeja criar na região de Rio Preto um importante corredor turístico. A ideia é divulgar e incentivar sete cidades que são cortadas ou ficam próximas da rodovia Maurício Goulart. 

São parte desse rol citado pelo Estado Bady Bassitt, Nova Aliança (inclui o distrito de Nova Itapirema), Mendonça, Adolfo, Sales, Ubarana e Novo Horizonte. 

A delegada regional de Turismo, Célia Gomes, que está à frente do projeto, afirma que essas cidades têm boas atrações tanto na área rural quanto náutica.

“Os municípios são bem estruturados, limpos e com ótima localização.”

A pasta identificou esse potencial e começou a discutir o assunto com vários setores. A ideia é criar o corredor turístico, o qual poderá potenciar negócios e investimentos. Os municípios ganham bastante com essa iniciativa.  

Por outro lado, o público que mora na região vai receber informações qualificadas sobre esses lugares e suas atrações. No final, o objetivo é claro: incentivar o turismo na próspera região Noroeste do Estado de São Paulo. 

Categoria: VOCÊ SABIA?

Criado em: 20/04/17 11:04:09

Sobre Autor

Raul Marques atua na imprensa de São José do Rio Preto (SP). Desempenhou as funções de produtor, repórter, chefe de reportagem, repórter-especial e editor. Trabalhou durante 12 anos no jornal Diário da Região, onde atuou na cobertura da Guerra Civil no Haiti e produziu importantes reportagens e séries especiais sobre história, comunidade, trânsito, turismo, meio ambiente e saúde. Tem dois livros publicados.