Rio Preto promove city tour no domingo
(017) 99621-4648

Rio Preto promove city tour no domingo

Um city tour experimental será promovido pelos principais pontos turísticos de Rio Preto no próximo domingo. O objetivo da medida é mapear os melhores locais, traçar um roteiro oficial e atrair investimentos para o setor, o que pode movimentar o comércio e trazer desenvolvimento.

O primeiro passeio, com início às 10h, vai contar apenas com convidados. É realizado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo. 

Os participantes vão percorrer a cidade em um trenzinho. 

Além de passar na frente dos monumentos, os convidados poderão descer para conhecer os locais por dentro. “Com isso damos tempo para as pessoas comprarem lembranças e presentes”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Liszt Abdala.

Mercado Municipal e Basílica serão dois dos pontos turísticos a serem visitados, com passagem pela Estação Ferroviária, Represa e Teatro Paulo Moura e finalizando o roteiro em Engenheiro Schmitt e seus atrativos.

Foram realizados pilotos em janeiro e fevereiro, com duração de duas horas. Esta ação de fomento tem o objetivo de que operadoras e agências de turismo venham a organizar os passeios. Ponto para o turismo de Rio Preto. 

Categoria: COISA NOSSA

Criado em: 17/05/17 21:05:35

Sobre Autor

Raul Marques atua na imprensa de São José do Rio Preto (SP). Desempenhou as funções de produtor, repórter, chefe de reportagem, repórter-especial e editor. Trabalhou durante 12 anos no jornal Diário da Região, onde atuou na cobertura da Guerra Civil no Haiti e produziu importantes reportagens e séries especiais sobre história, comunidade, trânsito, turismo, meio ambiente e saúde. Tem dois livros publicados.