História de Potirendada será contada em livro
(017) 99621-4648

História de Potirendada será contada em livro

A bonita história de Potirendaba deixou de estar apenas na memória de seus moradores, fotografias e documentos para ganhar corpo e alma. 
Um livro especial de 200 páginas, com textos primorosos, farto arquivo de imagens e edição elegante e charmosa mostrará o que aconteceu na cidade no último século. O livro ‘A História de Potirendaba’ será lançado dia 21 de julho, no Clube Icaraí.  
O idealizador do livro é o empresário José Luiz Franzotti. Ele tinha o desejo antigo de homenagear a cidade, lembrando seus antepassados, moradores atuais e pessoas que aqui nasceram para fazer sucesso no Brasil e no mundo. 
“A gente queria não só contar como o município se desenvolveu, a chegada das empresas e as obras de urbanização. O objetivo era também mostrar a alma do nosso povo, a tradição das famílias, as conquistas das gerações, nossa memória e nossa cultura”, descreve José Luiz.
O diretor da Editora Serifa, Deodoro Moreira, responsável pela obra, explica que o trabalho é uma criação coletiva realizada com a ajuda de vários profissionais. 
O jornalista Raul Marques foi responsável pelas entrevistas e redação dos textos. Deodoro harmonizou as histórias e coordenou todo o trabalho. A capa teve criação dos publicitários Solange Massuia e Ailton Marques e a diagramação ficou sob responsabilidade da DLM Propaganda.
Dezenas de moradores antigos e atuais foram ouvidos e tiveram seus depoimentos registrados. 
A contribuição de Francisco Riva, que tem um vasto arquivo de informações sobre a cidade, foi uma das mais importantes.  
Após o lançamento, o livro ‘A História de Potirendaba’ será disponibilizado em bibliotecas, escolas e diversos outros espaços onde a população poderá ter acesso aos exemplares. 
A publicação da obra foi possível graças ao apoio das empresas Poty Cia. de Bebidas e Usina Santa Isabel, com realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, por meio do PROAC -SP (Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo) e Rhode TM.
“Foi um trabalho árduo, mas ficamos muito felizes com o resultado. Espero que este livro seja um presente para a população. Tomara que as pessoas sintam-se representadas e que tenham orgulho de morar em Potirendaba”, finaliza José Luiz Franzotti. 

Categoria: GIRO REGIONAL

Criado em: 29/06/17 18:06:13

Sobre Autor

Raul Marques atua na imprensa de São José do Rio Preto (SP). Desempenhou as funções de produtor, repórter, chefe de reportagem, repórter-especial e editor. Trabalhou durante 12 anos no jornal Diário da Região, onde atuou na cobertura da Guerra Civil no Haiti e produziu importantes reportagens e séries especiais sobre história, comunidade, trânsito, turismo, meio ambiente e saúde. Tem dois livros publicados.